terça-feira, 15 de outubro de 2013

Coleção Graphic45 The Twelve days of Christmas

Sem palavras para dizer da beleza desta coleção,
tanto pelas imagens, quanto pelo seu significado!
 








 


 
Veja alguns projetos disponíveis no blog da marca.
 

 
 
O que significa "The Twelve Days of Christmas"?
É uma bela música que os ingleses católicos compuseram no século XVI,
para expressar a fé numa época de perseguição anglicana naquele país.
 

No primeiro dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
uma perdiz numa pereira.
No segundo dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
2 pombas-rolas e uma perdiz numa pereira.
No terceiro dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
3 galinhas francesas, 2 pombas-rolas e uma perdiz numa pereira”.
“No quarto dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
4 pássaros cantando...
No quinto dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
5 anéis dourados...
No sexto dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
6 gansos chocando...
No sétimo dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
7 cisnes nadando...
No oitavo dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
8 servas ordenhando...
No nono dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
9 senhoras dançando...
No décimo dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
10 lordes saltando...
No décimo primeiro dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
11 flautistas tocando...”
“No décimo segundo dia de Natal o meu verdadeiro amor deu-me:
12 tocadores de tambor, 11 flautistas tocando,
10 lordes saltando, 9 senhoras dançando,
8 servas ordenhando, 7 cisnes nadando,
6 gansos chocando, 5 anéis dourados,
4 pássaros cantando, 3 galinhas francesas,
2 pombas-rolas e uma perdiz numa pereira...”
 
O que significa essa música?
1odia: O meu verdadeiro amor é Deus Pai.
E a perdiz na pereira simboliza Nosso Senhor Jesus Cristo.
A perdiz é um animal corajoso,
capaz de lutar até a morte para defender seus filhotes.
E a pereira representa a Cruz.
 
2odia: Duas pombas-rolas representam o Antigo e o Novo Testamento.
Durante séculos, judeus ofereciam pombas a Deus.
As duas pombas lembram o sacrifício de Nossa Senhora
e São José oferecido por Nosso Senhor.
 
3odia: Três galinhas francesas representam
as três virtudes teologais: fé, esperança e caridade.
Essas galinhas eram muito caras durante o século XVI
e só os ricos tinham condições de comprá-las.
Simbolizavam os três presentes ofertados pelos Reis Magos
 a Nosso Senhor: ouro, o mais precioso dos metais;
 incenso, usado nas cerimônias religiosas solenes;
e a mirra, uma especiaria sem igual.
 
4odia: Quatro pássaros cantando representam os quatro Evangelhos.
Neles estão contidos a vida de Nosso Senhor e seus ensinamentos.
Como pássaros cantando de modo claro e em alta voz,
os quatro Evangelistas espalham por todo o mundo
a Boa-Nova da Vida, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
5odia: Cinco anéis dourados representam
os cinco primeiros livros do Antigo Testamento ou
o Pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio),
que lembravam aos católicos suas raízes.
Os judeus consideravam esses livros mais valiosos que o ouro.
 E depois que a devoção do Rosário tornou-se mais conhecida,
lembravam as cinco dezenas do Rosário da Bem-aventurada Virgem Maria.
 
6odia: Seis gansos chocando representam os seis dias
que Deus empregou na criação da Terra, do Universo e das criaturas.
Os seis gansos chocando ovos recordam como a Palavra deu vida à Terra.
 
7odia: Sete cisnes nadando representam os sete sacramentos
 e também os sete dons do Espírito Santo.
Com os sacramentos e os dons, os fiéis poderiam sustentar-se
através dos tempos de perseguição.
Como os filhotes de cisnes transformam-se de patinhos feios
em belos cisnes, assim a graça de Deus
nos transforma de simples criaturas em filhos de Deus.
 
8odia: Oito servas ordenhando representam as oito bem-aventuranças
pregadas por Nosso Senhor no Sermão da Montanha.
As bem-aventuranças, como o leite, alimentam e nutrem o católico.
 
9odia: Nove senhoras dançando são
os nove frutos do Espírito Santo (Gal. 5, 22-23):
caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade,
bondade, fidelidade, brandura e temperança.
Da mesma forma como as senhoras que dançam alegres,
os cristãos podem alegrar-se com a vida transformada
 pelos frutos do Espírito Santo.
 
10odia: Dez Lordes pulando simbolizam
os 10 Mandamentos da Lei de Deus.
Os Lordes eram homens com autoridade para governar e disciplinar o povo.
 
11odia: Onze flautistas tocando representam
os 11 Apóstolos que permaneceram fiéis a Nosso Senhor,
após a infame traição de Judas.
Como crianças que seguem alegremente o flautista,
esses discípulos acompanharam a Jesus.
Eles também chamaram outros a segui-Lo.
E tocaram uma canção eterna:
a mensagem de salvação e da ressurreição após a morte.
 
12odia: Doze tocadores de tambor representam
os doze artigos do Credo.
Assim como eles tocam sonoramente para que os outros
acompanhem o ritmo da música,
o Credo revela a fé daqueles que são chamados cristãos.
 
Os Doze dias do Natal representam os doze dias entre o Natal e o Dia de Reis.

 
Procurei a música no youtube e vi várias versões,
selecionei uma para vc conhecer.
 

 
Espero que gostem.
Eu fiquei emocionada!
Amo o Natal!
 
Bjus
Vanessa Gauzzelli

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails